Sobre

Doutora Ledisley Silva

Neuropsicóloga especialista em avaliação neuropsicológica/psicológica, reabilitação cognitiva, tratamento psicológico à pessoas que apresentam transtornos emocionais (depressão, síndrome do pânico, estresse, ansiedade, fobia social, transtorno obsessivo compulsivo) de personalidade (esquizofrenia, borderline, entre outros), conflitos familiares e amorosos, identidade sexual, orientação quanto à carreira profissional, dependência química, dor crônica.

Atendimento à crianças, adolescentes e adultos de forma presencial, online ou home care (domiciliar).

Formação e Cursos

A psicóloga Ledisley possui doutorado em História de l’Art na Universidade Autônoma de Barcelona. Graduada em Belas Artes (Universidade Federal de Goiás) e Psicologia (Universidade Federal de Uberlândia e Universidade de São Paulo). Possui pós graduação em Neuropsicologia e Dependência Química pela Universidade de São Paulo – Faculdade de Medicina, Terapia Cognitiva Comportamental (Instituto de Psicologia -Universidade de São Paulo), Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB) e Arteterapia realizada na Faculdade de Integração Zona Oeste São Paulo e Alquimy Art.

Foi pioneira no Brasil no desenvolvimento de projeto de “Arteterapia com crianças com paralisia cerebral e autismo” e autora do projeto “A Ludoterapia Como Estratégia Do Desenvolvimento Cognitivo” junto a APAE – Campinas/SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Atua em atendimento clínico, hospitalar, “home care”, e com avaliações psicológicas há 10 anos com público voltado à crianças, adolescentes e adultos.

Possui credenciamento junto à Policia Federal e Polícia Rodoviária Federal no trabalho de psicoterapia e avaliações psicológicas de personalidade.

Atua como psicoterapeuta no Ministério Público do Estado de Goiás.

Apresenta vasta experiência no trabalho com dependência química, dor crônica, transtornos emocionais (depressão, síndrome do pânico, estresse, ansiedade, fobia social, transtorno obsessivo compulsivo) de personalidade (esquizofrenia, borderline, entre outros), conflitos familiares e amorosos, identidade sexual e orientação quanto à carreira profissional.

Sobre mim

Olá! Fico feliz que esteja aqui!

Buscar orientação profissional de um psicólogo, requer um cuidado consigo mesmo de extrema importância.

A psicoterapia auxilia o indivíduo em um processo importante de autoconhecimento, que favorece ele em escolhas mais assertivas para sua vida.

Conhecendo melhor a si mesmo, nossas limitações e potencialidades, temos a chance de obter melhor êxito em nossa vida pessoal e profissional.

Sobre a minha história, consegui construir a carreira profissional que sempre almejei, que foi trilhar pelo universo fascinante do estudo das Belas Artes e da Mente Humana.

Filha de Vicentino, por influência de meu pai, desde cedo me apaixonei pelos trabalhos sociais.

No ano de 1996, iniciei meu primeiro trabalho terapêutico voltado para o campo da Arteterapia em Uberlândia (MG). Desenvolvi três projetos importantes neste período: o primeiro; com o público de dependentes químicos em uma instituição organizacional CBPAB – (Centro Brasileiro de Prevenção às Drogas), o segundo; no Hospital de Psiquiatria de Uberlândia, e o terceiro; foi desenvolvido na rede Municipal de Ensino com crianças com paralisia cerebral.

Estes projetos me impulsionaram para a segunda graduação que seria Psicologia.

No campo da Psicologia atuei em vários setores; entre eles na rede educacional da Prefeitura de Vargem (SP), no ano de 2013, em que eu era responsável pelo projeto de inclusão social em todo sistema de ensino. No mesmo período, eu prestava atendimento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na área hospitalar, atuei em São Paulo em 2014, como neuropsicóloga nos hospitais:  Ac Camargo Cancer Center, Brigadeiro e Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). Em Trindade (GO) atuei também como neuropsicóloga em 2016, na Vila São Cottolengo, em um trabalho voltado com pacientes com deficiência física, auditiva e de reabilitação.

Em instituição empresarial, desenvolvi em 2018 um projeto voltado para prevenção de drogas (Empresa Làbramo – Bragança Paulista /São Paulo).

Dentro do mesmo trabalho com dependência química, trabalhei em algumas instituições em 2015; entre elas: APOT (Associação Promocional Oração e Trabalho – Instituição Padre Haroldo) em Campinas (SP) e Comunidade Terapêutica Ipê (Vargem- SP), com programas voltados ao auxílio psicológico à usuários de drogas e assistência a seus familiares.

Atualmente trabalho em três clínicas privadas; Clínica Saúde Integral (Morrinhos-GO), Viver Saúde Mental e Hospital Unique (Goiânia- GO), prestando atendimento no tratamento e prevenção de transtornos emocionais, doenças mentais e avaliações psicológicas.

Desenvolvo também um trabalho voltado ao campo de Reabilitação Cognitiva com pacientes demenciais, crianças especiais (autistas, síndrome de Down) e portadores de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). 

Quanto à linha de abordagem de tratamento, atuo na área da psicanálise, terapia cognitivo-comportamental (TCC), arteterapia e neuropsicologia, a depender da necessidade do quadro apresentado pelo paciente.

Busco dentro do tratamento terapêutico respeitar as potencialidades e individualidade do paciente, respeitando seu tempo para elaboração dos conflitos vividos.

No que tange aos familiares responsáveis por menores de idade em tratamento, trabalho com orientação e manejo de conduta  para melhor fortalecimento das relações sociais dos envolvidos.

Aguardo seu contato.
Neuropsicóloga Ledisley Silva.

Dúvidas? Clique aqui.
Dúvidas? Clique aqui.